domingo, 15 de maio de 2011

Cravo de defunto: Para tratamento de Dengue.

Cravo de defunto:
Para tratamento de Dengue.
Nomes populares: botões-de-solteirão, cravo, cravo-francês, rosa-da-índia, tagetes e tagetes-anão. French marigold (inglês), clavel de índias (espanhol), marigold (francês), tagete (italiano).
Constituintes químicos: carotenóides, cineol, linalol, carvona, ocimeno, dextra-limoneno, fenol, anetol, eugenol, quercetagetina.
Propriedades medicinais: analgésica, aperitiva, antiespasmódica, anti-reumática, antitussígena, imunoestimulante, laxativa, peitoral, pesticida natural, purgativa, sudorífera, vermífuga.
Indicações: acne, aliviar problemas pancreáticos e de ouvido, angina, aumentar a resistência imunológica, autismo, bronquite, cólicas uterinas, crianças com deficiência mental, espantar insetos (pulgões, formigas, pernilongos), espasmo, furúnculo, dores reumáticas, melhorar o apetite, prisão de ventre, problemas de aprendizagem, resfriado, reumatismo, sudorífico, tosse, vermes e DENGUE.
Obs.: usado como floral: em choques emocionais, traumas, mágoas, debilidades sensoriais.
Parte utilizada: folhas, flores.
Contra-indicações/cuidados: não há registro.
Efeitos colaterais: não há registro.
Modo de usar para dengue: faça um chá, fervendo durante dois minutos cerca de 20 galhos em meio litro d´água. Tome morno, um copo pequeno (não tem gosto algum), a cada hora.

A Nova Medicina

A Nova Medicina
A conexão mente-corpo
A Terapia Psico-somático (psyche = mente; soma = corpo) teoriza que existem fatores emocionais e psicológicos envolvidos no início e na cura do câncer e outras doenças.
Um dos estudos mais recentes na terapia do cancro psicossomática vem da Alemanha. Nos últimos 10 anos, o médico e cirurgião de câncer Ryke Geerd Hamer analisou 20.000 pacientes com câncer e todos os tipos de doenças.
Ele notou que todos os doentes oncológicos pareciam ter algo em comum: não tinham resolvido algum tipo de conflito psico-emocional antes do início de sua doença, existia um conflito que nunca tinha sido totalmente resolvido.
Depois de ter analisado 20 mil pacientes de câncer, de todos os tipos, o Dr. Hamer trouxe algumas informações revolucionárias. Radiografias do cérebro feitas por ele mostrou em todos os casos uma "nuvem negra" em algum lugar no cérebro. Essas manchas escuras seria exatamente no mesmo lugar no cérebro para os mesmos tipos de câncer. Houve também uma correlação de 100% entre o ponto negro no cérebro, a localização do câncer e o tipo específico de conflito não resolvido.
Com base nestes resultados, o Dr. Hamer sugere que, quando estamos em um conflito estressante, que não é resolvido, o reflexo do centro emocional do cérebro que corresponde à emoção experimentada (por exemplo, frustração, raiva ou tristeza), vai lentamente se quebrar para baixo. Cada um destes centros emocionais estão ligados a um órgão específico. Quando um centro se quebra, ele vai iniciar o envio de informações erradas para o órgão que controla, resultando na formação de células deformadas nos tecidos: as células cancerosas.
Radiografias do cérebro feitas pelo Dr. Hamer mostraram em todos os casos uma "nuvem negra" em algum lugar no cérebro. Essas manchas escuras seria exatamente no mesmo lugar no cérebro para os mesmos tipos de câncer. Houve também uma correlação de 100% entre o ponto negro no cérebro, a localização do câncer e ao tipo específico de conflito não resolvido.
Seu entendimento é de que pacientes com câncer parecem ser pessoas que não sabem como compartilhar seus pensamentos, emoções, medos e alegrias com outras pessoas. Ele chama isso de "isolamento psico-emocional" Essas pessoas tendem a esconder a tristeza e dor por trás de uma cara brava e evitam o conflito aberto. Alguns nem sequer estão conscientes de suas emoções e, portanto, não só isolados das outras pessoas, mas também de si mesmos. Se vivermos nossa vida em isolamento emocional, os nossos centros emocionais estarão sob stress constante. Se a isso acrescentarmos um grande conflito que não somos capazes de resolver, e que não pode mesmo ser muito consciente, em seguida, os centros emocionais do cérebro estão em perigo de quebrar.
Dr. Hamer propôs usar a psicoterapia, como parte importante do processo de cura e descobriu que quando o conflito específico foi resolvido, o câncer imediatamente parou de crescer em um nível celular. A mancha escura no cérebro começou a desaparecer. O raios-X do cérebro agora mostrou um edema de cura em torno do centro emocional danificado como o tecido do cérebro começou a reparar o ponto afetado. Houve mais uma vez a comunicação normal entre o cérebro e o corpo. Um edema de cura similar poderia também ser visto em torno do câncer dos tecidos inativos agora. Eventualmente, o câncer seria encapsulado, descarregado ou tratado pela ação natural do corpo. Os tecidos doentes desapareceriam e o tecido normal, então, aparece novamente.

Fontes: http://www.newmedicine.ca/
http://www.germannewmedicine.ca/